terça-feira, 12 de julho de 2011

Mergulho Laje da Redonda 10.07.11

Amigos Divers,

Neste último domigo meu velho grupo de mergulhor resolveu dar uma treinada e rumamos em direção a Ilha Redonda. Durante o trajeto Mineiro nos falou sobre o planejamento Laje da Redonda inicialmente. O segundo seria decidido após o término deste.

Estava com muita vontade de tirar uma fotos, mas por outro lado, sabia que precisava treinar. Tinha neste dia uma das mais difíceis composições de um mergulho: mar aberto + elevada profundidade + indicíos de correnteza (esta estava fraca).

Bom treinamento! Fora a pequena narcose quando estava prestes a atingir os 35 mt de pronfundidade, consegui controlar bem. Necessidade de uso de carretilha... Foi bem tranquilo, mas confesso uma coisa: sempre quando há a necessidade de descer pelo cabo do barco, bate aquela tensão... Quanto mais que desce, desce, desce e o fundo não chega!!! rsrsr

Enfim, valeu a pena! Pena não ter foto. Porém sabendo que nesta profundidade já não encontro abundância de vida marinha, não iria correr o rico de perder o equipamento, já que a caixa estanque (manual) indica profundidade máxima de 40 metros.

Descrição da Laje da Redonda:


A Laje da Redonda, é uma grande laje ao lado direito da Ilha Redonda e seu Filhote, possuindo muitas tocas e entradas pelos rochedos.
A vibilidade pode variar bastante, indo dos 5 aos 20m, e as vezes o mergulhador encontra correnteza.
Devido à distância e falta de abrigo, o mergulho deve ser realizado em dias de mar calmo e dia claro. É recomendável que o mergulhador seja certificado como avançado.
É considerado um dos melhores pontos de mergulho do Rio, porém, está mais distante das demais ilhas do Arquipélago das Cagarras.

Até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário